Projeto Voz Emprestada - O que é? Como participar?




Meus versos, sua emoção. Poetizar, minha Paixão.


O que é o PVE?  


O Projeto Voz Emprestada, trata-se de uma ideia que tive, quase involuntariamente, de começar a traduzir os sentimentos das pessoas em poesias. Não somente os meus sentimentos, mas de todas as histórias ao meu redor. 


Comecei com notícias de jornais, músicas, novelas, filmes, histórias escutadas na fila do banco,  enfim, a inspiração pode surgir de todas as partes. 


Em regra não pedia para ninguém me contar nada a respeito de suas vidas, por um motivo ou outro (profissões: advogada e estudante de Psicologia) sempre ouço muitas histórias, tristes, alegres, de amor ou dor e passei a poetizar todas as que me interessavam.


O que mudou com esse “Projeto Voz Emprestada” (PVE)? 


É que passei a pedir para que as pessoas me contassem histórias de sua vida para que eu transformasse em conto ou poesia. Tenho me surpreendido com o resultado. 


Inicialmente a ideia era publicar os textos em outro blog que tenho http://paixaoana.blogspot.com.br/, porém, o projeto foi tomando forma e vi que era necessário dedicar um espaço só para ele e foi o que fiz recentemente. 


Criei o blog http://vozemprestada.blogspot.com.br/ agora no último dia 07/12/16, mas já tenho vários textos para publicar. Aos poucos vou digitando e disponibilizando nesse espaço espacialmente criado para essas histórias. 


Como fazer para participar?


Quem quiser participar, é só escrever para o meu e-mail: apj.adv@gmail.com ou mandar mensagem na minha página do facebook https://www.facebook.com/anapaixaoescritora


Em regra não coloco o nome de quem serviu de inspiração para a poesia, conto ou escrito, só se a pessoa quiser ou fizer questão (ainda não aconteceu de alguém pedir para colocar o seu nome ao final, mas se pedirem, não tem problema, eu coloco). Oculto a identidade para que outras pessoas se identifiquem com a história, sem saber de quem ela é. Afinal, a vida se repete ciclicamente e a minha história pode ser a sua e a sua a minha. Sem nomear, todos nós podemos usar, compartilhar etc.


Tudo o que for escrito será disponibilizado no blog do projeto (http://vozemprestada.blogspot.com.br/) e não existe prazo para enviar as histórias e nem limite de histórias por pessoa. Mandem quando quiserem e quantas quiserem mandar. Irei poetizar conforme a ordem de envio. Ainda que demore um pouquinho para publicar, irei poetizar todas. A ideia é ir colecionando essas histórias nesse espaço. A única limitação que tenho é o tempo mesmo, que é curto para tantas histórias inspiradoras.


Quanto mais rico em detalhes for o relato, melhor para a criação. Os relatos pessoais são os melhores, pois consigo sentir a essência do que a pessoa quis dizer, ainda que ela não traduza em palavras, mas o resultado com os envios de histórias por escrito também são bons. 


Muito obrigada pelo contato e interesse. Ficarei feliz em receber cada história e espero conseguir traduzir as emoções que chegarem. Aguardo todos no blog e na página do face. 


Com carinho, Ana Paixão.


São Paulo, 09 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário