domingo, 6 de maio de 2018

Reagir com um sorriso falso apenas para disfarçar, quem nunca?


O mundo exige o seu sorriso, mesmo quando você não pode dá-lo.  Mas, existem dias em que o sorriso é forçado e amarelado. 

Algumas situações são para chorar mesmo, emocionar, calar, fechar a cara, dar murro na mesa. 

Negar isso é contrariar a natureza.

É bom ser feliz, sorrir, cantar, pular, fazer graça e contar piadas.

Tudo isso é legal e faz parte, mas, não é normal querer que o palhaço viva fazendo palhaçadas, mesmo sem maquiagem, mesmo nas fatídicas tragédias da vida. 

Não é razoável pedir a alguém que engula o choro ou indignação quando o que escuta é uma história de horror. 

Não é saudável não chorar a dor que a alma carrega. 

Sei lá... 

Talvez se fôssemos robôs, quem sabe? 

Porém, sendo de carne, osso e alma que sente, não dá pra fingir que não se incomoda. 

Viver é reAção e isso pede uma atitude coesa ao que se passa, se é raiva, esbraveje, se ternura, abrace, se ódio, xingue. 

Não dá pra engolir o sentimento e fazer “cara de paisagem” enquanto o mundo desaba ou até dá, porém, existe um preço a ser pago por isso. Já paguei, entendi que não vale a pena.

Ana Paixão, hoje não quero sorrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário