O mundo exige o seu sorriso, mesmo quando você não pode dá-lo. Mas, existem dias em que o sorriso é forçado
e amarelado.
Algumas situações são para chorar mesmo, emocionar, calar, fechar a
cara, dar murro na mesa.
Negar isso é contrariar a natureza.
É bom ser feliz, sorrir, cantar, pular, fazer graça e contar piadas.
Tudo isso é legal e faz parte, mas, não é normal querer que o
palhaço viva fazendo palhaçadas, mesmo sem maquiagem, mesmo nas fatídicas tragédias
da vida.
Não é razoável pedir a alguém que engula o choro ou indignação quando
o que escuta é uma história de horror.
Não é saudável não chorar a dor que a alma carrega.
Sei lá...
Talvez se fôssemos robôs, quem sabe?
Porém, sendo de carne, osso e alma que sente, não dá pra fingir que
não se incomoda.
Viver é reAção e isso pede uma atitude coesa ao que se passa, se é
raiva, esbraveje, se ternura, abrace, se ódio, xingue.
Não dá pra engolir o sentimento e fazer “cara de paisagem” enquanto
o mundo desaba ou até dá, porém, existe um preço a ser pago por isso. Já
paguei, entendi que não vale a pena.
Ana Paixão, hoje não quero sorrir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário