(Travessia...)
Meu caminhar é amparado por suas mãos...
Há acolhida amorosa em cada abraço seu.
Quis me proteger da queda, mas não deu.
E nem era para dar mesmo, pai querido, mãe amiga.
Sei, dói a partida, mas precisei voar sozinha
e quebrar as asinhas quando o plano de voo deu errado.
Tudo é aprendizado e erros passados são escola da vida.
Sei que minha lágrima quente em seu colo acolhedor
entristece o seu coração.
Mas, sabe pai? O seu abraço é o meu conforto.
É o ninho quentinho que posso contar.
Mãe, querida, conheço suas preocupações e receios, mas a
vida tem seus meios de ensinar.
O importante é que tenho vocês para amar.
Não sei, nem poderia saber como é ver um filho amado sofrer.
Mas, sei que posso contar com a volta para o lar, quando a
vida lá fora não ajudar.
Vocês me ensinaram a ser forte, guiaram meus passos e
apoiaram meus estudos ...
Mas, nem mesmo as quedas mais tolas da infância, daquelas
que ralamos o joelho, podem ser evitadas.
Assim como as de hoje, devem ser amparadas pelo amor. E
foram e são.
Recebo de vocês o afeto e acolho esse amor.
E nesse acalanto ninam a menina que cresceu e a sua dor.
Acompanhando, de perto e de longe, o reaprender a voar.
A vida não tarda a ensinar
E vocês não economizam para amar.
Ana Paixão, em canção para meus pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário