Sigo sangrando.
Mas, tenho aprendido a sangrar
e, ainda assim, viver.
...
Sorrir com as pequenezas
E não ignorar os dias de tristeza.
(Tenho aprendido a acolhê-los)
...
Há beleza nessa dor,
que veio denunciar
alguma coisa errada,
fora da ordem em meu ser.
...
A partir dessa percepção,
Mudei a direção.
O rumo foi para outro lugar.
(não sei bem explicar)
...
Sem deixar de sangrar,
em meio a crises, dores e choros,
encontro motivos para celebrar a vida.
Não a vida romantizada, mas, a real.
(aquela que é possível no momento)
...
A cada lágrima que seco, uma lição aprendida.
Cada novo sorriso aberto, uma nova satisfação.
(maior do que antes).
...
Hoje o dia está para o sol,
Amanhã, quem sabe?
Viver com essa dualidade
e entender/acolher cada momento
É o que tem diminuído, cada vez mais, o sofrimento.
Ana Paixão, aprendendo com tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário